Página Inicial > Desce a Lenha, Diversos > O homem é responsável pelo “sofrimento” da mulher?

O homem é responsável pelo “sofrimento” da mulher?

Depois de ler o post de Marcio Luis Severo, “É possivel desejar a mesma mulher pro resto da vida?”, (que você confere clicando aqui), resolvi publicar este pequeno texto, onde o tema também é relacionamento.

Apesar de ser um ponto de vista, creio que se encaixa perfeitamente na sociedade de  hoje, e creio mais ainda que muitos e muitas já presenciaram alguma cena assim do tipo.

O texto abaixo é dica da Marcela. Muita gente já deve conhecer. Nem sei quem criou isso, só sei que recebi o texto em foto, e então digitei para facilitar a leitura.

csal“Tudo bem… queremos meninas legais, sexy, saradas, bonitas, inteligentes e boazinhas… Muito FÁCIL falar, pois quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que a gente pensa é: Oba, me dei bem. Ficamos com elas uma vez, duas. Começamos a pensar que essa é a mulher que as nossas mães gostariam de ter como noras. Se sair um relacionamento, vai ser uma relação estável. Você vai buscá-la na faculdade, vocês vão ao cinema, num barzinho, vai ter sexo toda a semana… Tudo básico, até virar uma rotina sem graça… Você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados indo pra noite arrasar com a mulherada e vai morrer de inveja. Vai sentir falta de dar aquelas cantadas infalíveis na noite, falta de dar umas olhadas pra uma gata, ou de dar aquela dançadinha mais provocativa na pista… Você pensa: Acho que não estou pronto pra isso, pra me enclausurar pro resto da vida nesse relacionamento. E a boa menina se transforma numa MALA, e aos poucos vai surgindo um nojo dela, uma aversão. Quando você vê o nome dela no celular, não dá vontade de atender…

mulher-chorando-fotoJá ERA. Daí aquela promessa de vida estável vai por água a baixo, se a menina não se dá conta, a gente começa a ser grosso, muito grosso. E a pobre menina pensa: O que eu fiz?? Coitada, ela não fez nada, a culpa é nossa mesmo….

Aí a gente volta pra nossa vidinha, que a gente odiava até semanas atrás. A gente não vê a hora de sair e arrasar na noite… ou pegar aquela mulher gostosona que sempre quisemos.

GRANDE DESILUSÃO. Você chega em casa depois da balada, sozinho e fica tentando descobrir porque você não está satisfeito. De repente foi porque a menina da night, a linda, gostosa, misteriosa, fico contigo, mas nem sequer pediu o número do seu telefone.

FRUSTAÇÃO. Daí, por mais que não queira, você pensa na sua menina boazinha que você deixou pra trás… ela podia ter seus defeitos mas era uma menina legal… que ficaria ao sei lado te dando valor… Enquanto isso a boa menina, chateada, lesada, custa a entender o que ela fez pra ter te afastado dela… Daí essa dúvida vira ANGÚSTIA, que vira raiva. Daí a menina manda tudo a PUTA QUE PARIU !!!

arrependeNão quer mais saber de nada, só de sair, zuar, sair e beijar outros caras! Resolve não se envolver mais, pra não sair lesada ou chateada… Muito bem, acabamos de criar uma MONSTRA… O tempo passa e a gente continua na mesma… volta a reclamar da vida e das mulheres. Elas só querem as coisas com homens cahorros e não estão nem aí pra nós… ou será que nós é que fomos os cachorros???

Elas são assim por culpa nossa. A mulher da night de hoje, era a boa menina de outro homem ontem, e assim sucessivamente… Provavelmente, essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí… E eu a perdi para sempre, ela virou uma mulher enlouquecedora e a encontrei na balada, e ela? Nem olhou pra mim (mas estava mais linda do que nunca)!”

E então, qual a sua opinião?

Posts relacionados:

  1. O Aquecimento Global é causado pelo homem ou não?
  2. Saia por cima em uma discussão com uma mulher
  3. O que fazer para uma mulher jamais te esquecer
  4. Imagem panorâmica da evolução do Homem
  5. A origem da mulher-invisível

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
  1. Roger
    6, julho, 2009 em 10:55 | #1

    Risos! O texto é muito bom, e realmente trás uma boa reflexão. Eu mesmo conheço diversas meninas que se tornaram safadas por esse tipo de situação, e eu mesmo já fiz ex-namoradas entrarem nesse mundo da perdição por ter traído eles por puro desejo de ter outras.

    Mas vale observar que as mulheres também fazem isso com a gente. CAtivam e depois largam. Isso acontece com todos. E sempre vai acontecer. É assim que funciona. E toda panela tem sua tampa.

    Não é pq houve uma separação que é o fim do mundo. Cada um toma suas decisões, e escolhe o seu caminho. Eu não sou responsavel de forma alguma pelo sofrimento de ninguem, e muito menos pelos caminhos que essa pessoa tomou. E pra falar a verdade, nem me importo. O sofrimento faz as pessoas amadurecerem.

    Mas, mesmo assim, muito interessante esse ponto de vista.

  2. Frederico
    6, julho, 2009 em 11:16 | #2

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    qui palaçada, meu, ninguem é obrigado a ficar com ninguem nao… isso ae é cao. isso ae nao acotnece nada nao se a mulher quer virar safada é pq ela gosta, e ninguem tem anda a ver com isso nao.

    eu to nem ai, eu pego e largo mesmo a muler que faz o que aquiser com a vida dela.

  3. Victor
    6, julho, 2009 em 12:06 | #3

    Minha opinião é que nós seres humanos achamos mais fácil culpar o outro pela nossa incapacidade de ser feliz! É serio, nós nunca estamos satisfeitos pelo simples fato de não aceitarmos mudanças, queremos que tudo seja do nosso jeito. Por mais que o nosso parceiro (a) faça de tudo por nós, nós sempre procuramos detalhes para reclamar! Não é o homem responsável pelo sofrimento da mulher nem vice-versa, somos nós responsáveis pela nossa infelicidade que acaba machucando as pessoas mais próximas. Vejo tantas mulheres no meu convívio social reclamar que o marido deixou meias pela casa, prato sujo na mesa… Homens reclamando que suas esposas não catam as meias e não lavam os pratos deixados em cima da mesa! Não seria mais fácil sentar e conversar? Uma vez navegando pela NET me deparei com uma frase interessante, que dizia o seguinte: “Porque as pessoas que mais amamos são as que mais nos machucam? Será porque esquecemos que eles também são seres humanos?”
    É isso que acontece nos relacionamentos, achamos que a pessoa que está do nosso lado é um príncipe ou uma princesa, é uma fada que realizara todos nossos desejos, que fará tudo perfeito e quando criamos isso em nossa mente esquecemos de enxergar que ele é um ser humano com sonhos, defeitos, qualidades… e nos decepcionamos. Ai vem aquela frase dita sempre nos momentos da briga: “Você não é aquilo que eu imaginei que você fosse”. A pergunta é: Será que você realmente viu o que a pessoa era de verdade? Muitos casamentos hoje em dia acabam por esse motivo, por não enxergar quem realmente é a pessoa com quem nos relacionamos e aceitar o que ele ou ela é! Isso mesmo, aceitar. Voltando a frase inicial, somos incapazes de sermos feliz porque não aceitamos nada alem do que esta no nosso mundo! Quando passamos a conviver com outra pessoa esquecemos de sentar, conversar sobre nossos defeitos, isso é muito importante! Apenas conversamos sobre sonhos, projetos, filhos, carreira… infelizmente a vida tem seus altos e baixos e assim como conversamos sobre os altos também temos que nos preparar na hora dos baixos. Meus pais me ensinam muito com suas atitudes do dia a dia. Lembro de uma historia que minha tia me conta a respeito dos dois, que após voltarem da lua de mel minha mãe no dia seguinte levantou e foi preparar o café do meu pai, ai ela chegou na cama e o acordou para ir tomar o café, meu pai ao chegar na mesa virou para minha mãe e disse: “não precisa fazer nada que você não vai cumprir pra sempre, porque se você me acostumar assim, o dia que você não fizer vai ter briga e magoas entre nós”. Quando estamos apaixonados queremos fazer de tudo pela pessoa porem depois deixamos de fazer as coisas e achamos ruim da outra pessoa perguntar por que não fazemos mais, ou aquela frase: “antes você era assim agora você é mais..”. Tudo isso por quê? Porque somos incapazes de cumprir nossas palavras. Tudo acontece porque somos incapazes de aceitar, de cumprir, de perdoar, de enxergar, de ver nossos defeitos e o da pessoa também!
    Li também o texto tema do post, e concordo, pois, diz mais uma vez do egoísmo do ser humanos, pois em um relacionamento temos que olhar juntos para um mesmo horizonte e não buscar o meu próprio horizonte e se a pessoa quiser que se encaixe no meu horizonte. Caminhar sozinho é o mesmo que caminhar sem direção, caminhar junto é caminhar para um caminho certo e duradouro! Aprenda a valorizar os pequenos detalhes que seu (a) companheiro (a) faz por você, aprenda a aceitar os defeitos, aprenda a reconhecer as qualidades. E esqueça! Príncipe encantado não existe, mais existem pessoas boas porem com defeitos assim como você!

  4. Rafaella
    6, julho, 2009 em 13:08 | #4

    @Victor

    Uouuuu… impressionante a sua forma de pensar. E coerente. E sábia. Vc está corretíssimo ao dizer que ninguém é responsável pela infelicidade do outro.

    Muitas vezes, o maior problema é que as pessoas ficam juntas com a esperança de que o outro(a) vá fazê-la(o) feliz, cuidando dele, comprando presentes, pensando por ele, tomando todas as atitudes. E é esse o grande engano. É esse o grande erro.

    Depositamos nossa esperança de felicidade no outro… e isso não deve ser feito jamais. Igual o Vitor já mencionou, você depositará sua felicidade em um ser humano, alguem que erra, que tem atitudes impensadas e que certamente vai te machucar. E quando isso acontecer, certamente vc irá se magoar e criar motivos para se afastar daquela pessoa.

    A melhor coisa a se fazer é simplesmente amar sem querer retribuição. É fazendo a nossa parte sem exigir nada em troca. É dar presentes e deixar o outro apenas agradecer. É ficar linda e nao esperar receber um elogio, mas fazer isto pq o outro te faz querer ser maravilhosa.

    A gente fica com alguem não para ser feliz, mas para fazer o outro feliz. E somente assim nos sentiremos “livres” com a pessoa amada, querida, ou até mesmo amiga. Dessa forma livramos a responsabilidade do outro de cuidar da gente e de nos amar por obrigação, livramos o parceiro da necessidade de retribuição “obrigatoria”. E dessa forma, o outro também será livre e não verá o relacionamento como uma “obrigação”.

    Com relação ao texto do post, isto acontece com muita frequencia mesmo. por pensarmos que a pessoa “nao nos ama mais, nos abandonou” achamos que estamos erradas, atrasadas, nos sentimos desvalorizadas e muito mais. Dessa forma, procuramos mudar, achando que não eramos “certas” o suficiente para merecer alguem. E tudo isso pq faltou dialogo, liberdade e sobretudo esforço.

    Aos machistas, poupem-me de seus comentários.

  5. Pri
    6, julho, 2009 em 14:39 | #5

    @Victor

    @Rafaella
    Concordo com voces plenamente! A unica coisa que eu tenho para completar é uma frase que eu ouvi uma vez da pessoa que eu amo, ele me disse assim: Seja feliz para que eu me sinta feliz ao seu lado!

    Mediante a isso nada mais a declarar =P

  6. 6, julho, 2009 em 15:38 | #6

    É, Xilas, diferente do seu blog, a gente aqui no SeR - Sexo e Relacionamentos, tem que escrever de forma mais séria, talvez mais pensada, para não chocar, infelizmente, não posso descer a lenha…rsssss
    Mas vou me ater a responder o que eu acho do seu artigo sobre o texto do Marcio Luis Severo, um dos articulistas do SeR.
    Vivemos uma época do descartável, em todos os sentidos. Tudo é muito fácil, então desprezamos coisas e pessoas, quando não nos convém.
    Há algumas décadas, ainda existiam interesses pela família, pelo que os pais diziam. Hoje, pais são caretas e os “amigos” sabem tudo. Na minha adolescência e juventude, existiam mulheres como as de hoje, mas antes de ficar com alguém só pra beijar ou transar, a gente pensava muito no que realmente queria pra nós mesmas, tínhamos amigas, nos reuníamos. Uma incentivava a outra, vai lá, ele gosta de você.
    Hoje, o incentivo é, vai lá, dá pra ele, vê se ele é gostoso.
    Os valores mudaram. Por muito tempo, entre a década de 70 e 80, ficou uma coisa no ar, que a mulher devia ser boa de cama para satisfazer o homem, afinal, era por isso que os homens casados tinham amantes. Então, ficou aquilo na cabeça das moças: trepem gostoso, virem putas na cama. Só que esqueceram de dizer também, estudem, formem um caráter decente, tenham opinião própria, conheçam a fundo a si mesmas, se respeitem, exijam o mesmo. Mas, você sabe, o ser humano sempre tende pro lado mais fácil, preguiça, tudo dá trabalho. Pensar dá trabalho.

    O que dizer de uma geração que pode baixar pornografia na net sem problemas, em que é legal fazer pornô porque dá grana, que endeusam as pornstars, onde sexo, em vez de ser discutido seriamente, virou motivo de chacota, vai lá come e fala como foi. Mulheres querem ganhar dinheiro não com a inteligência, mas com o corpo, quem não consegue ser modelo famosa, tira a roupa e mostra o que tem na net, ou em revistas cinfrins. A mulher se desvalorizou demais com a abertura do sexo. E não se deu conta. E agora, quer tudo, mas com respeito. mas se nem ela sabe se dar ao respeito?

    Sexo é animal, é instintivo? É sim. Mas nós somos animais irracionais? Não. A milhares de anos, veja, não é religião, apenas citação, já falavam de bacanais e surubas em livros religiosos e no mal que isso trazia, pois os homens bebiam demais, denegriam a família, faziam filhos bastardos. Você acha que a nossa sociedade evoluiu porque? Porque era interessante para a nossa vida em sociedade. Nos dias de hoje, não vejo muita diferença, afinal, com camisinha e pílula, sexo deveria ser tão fácil e cuidadoso, não?
    Só que sexo é muito mais que um pênis na vagina, ele cria laços de envolvimento. Quer dizer, deveria, porque é bom, porque com quem você gosta é muito melhor, porque você quer sentir carinho, sentir querido por alguém. Tanto que, passado a fase áurea da putaria, homens e mulheres se sentem sós. Ué, mas era só sexo. E reclamam que ninguém é sério, ninguém quer nada com nada. E aí, vocês não são donos de si mesmo? Não querem nem saber se dão ou não infelicidade aos outros, o que vocês tem com isso? Nada. Mas não reclamem. Atitude errada só atrai atitude errada.
    Veja, não estou generalizando, mas é uma tendência. E eu, como articulista que escreve sobre esse assunto e vivencio com outras centenas de jovens, mulheres e homens estes problemas, sempre aviso: a gente colhe o que planta.
    Sexo é bom, existe o sexo casual, mas eu acho que satisfaz mais o homem do que a mulher.
    Somos diferentes sim, nossos hormônios nos comandam. Mas a cabeça de hoje está num conflito entre o material e o emocional. E a maturidade tarda a chegar.
    Existem mulheres ditas vagabundas, porque existem homens cafajestes. Mas o que eu acho mesmo, é que existe muito mais gente perdida.

    Obrigada por citar um de nossos artigos, Xilas, e sim, defenda as relações saudáveis emocionalmente.

    Beijos

    Georgia Maria, site Sexo e Relacionamentos

  7. 6, julho, 2009 em 22:42 | #7

    @Victor
    Victor, novamente, não só eu, mas creio que todos agradecem a sua participação. Seu comentário, sempre repleto de exemplos e vivência nos apontam uma direção sábia e segura para se seguir. Agradeço pela vontade de compartilhar conosco o exemplo de seus pais, e confesso, que tenho falhado nisso. Já me envolvi em muitas discussões necessárias por não ter me atentado a este fato.

    @Rafaella
    É o que todos os casais deveriam aprender mesmo… Nos uninos para fazer o outro feliz. E que a nossa alegria seja ver a satisfação do outro.

    @Pri
    Vc é uma mulher de sorte.

    @Georgia Maria
    Georgia, muito obrigado por também partilhar conosco um pouco de sua vasta experiência com relacionamentos. Estive no site sexoerelacionamentos.com.br e pude assegurar a “autoridade” que você é neste assunto. Textos fantásticos e de muito valia para todos. Sua observação com relação à “evolução” da sociedade é adequada e precisa, tratando e explicando de forma imparcial as atitudes de homens e mulheres.

    A meu ver um dos tantos problemas é justamente esse… a maldita evolução. A perda dos valores. A banalização do sexo. A liberdade sexual precoce. Mas, existem culpados? Eu penso que não.

    Conforme citado, creio que o que vivemos hoje é puramente desejo e necessidade de nossa comunidade. o homem vai se tornando cada vez mais escravo de seus instintos. Vai querendo e buscando cada vez mais o fácil, o vulgar. E o incentivo é sempre o mesmo, “todos fazem”. E dessa forma a sociedade vai invertendo os valores, e as novas gerações (muitas vezes com pais em relacionamentos decadentes) passam a desconhecer o significado de relacionamento e compromisso.

  8. FATIMA MIRANDA
    7, julho, 2009 em 07:59 | #8

    Pode ser que o homem não seja o único responsável…mas que deu um grande incentivo,ah, isso deu!
    Na verdade a mulher cansou de ser “Amélia”…com as obrigações de cama,filhos,mesa e banho…e não ser agraciada pelo menos com a fidelidade de seu parceiro! A menina boazinha que ficava em casa sentiu que a conduta “Amélia” não impedia seu parceiro de ser infiel. Abandonada, carente,decepcionada e revoltada, passou de “caça” a “caçadora”, compromissada só com ela própria, livre, leve e solta…ter seu próprio dinheirinho, sair, beijar, zuar… não quer saber de conselhos e nem saber se está certa ou errada e sim que estão curtindo, e muito, essa nova fase.
    Ah! os homens? eles não podem se queixar de solidão, afinal estão provando de seu próprio veneno e estão colhendo o que realmente plantaram e ensinaram!

  9. 7, julho, 2009 em 20:36 | #9

    Excelente texto, faz realmente a gente pensar muito em como o relacionamento é algo bem complicado…

    Mas é importante lembrar que acontece dos dois lados, existem também muitas mulheres que acabam fazendo a mesma coisa com os homens. Não quero generalizar nem apontar dedos, mas o comentário logo acima da Fatima mostra isso, como hoje vemos mulheres que adotam uma postura vingativa e acabam agindo igual (e algumas vezes pior) que os homens que criticam. E ainda se “protegem” dizendo que agem assim por causa dos homens…

  10. 8, julho, 2009 em 20:20 | #10

    Pensem sempre o seguinte: como eu me mostro? O que pensam de mim se eu agir de tal forma? Vou me machucar se depois ela(a) não quiser nada comigo? É a pessoa certa ou “serve”, quebra um galho?
    Sabe qual a diferença entre mulheres seduzindo, fazendo sexo casual, deixando o cara transar assim que vê a moça e a conversa cola/ Puta grátis.

    Sabe porque os homens de hoje querem tanto conquistar uma mulher, mesmo que seja pra transar e jogar fora? Instinto de conquista, não é incrível?
    Pagar prostituta hoje em dia é pros fracos, os bons, que se garantem, passam a conversa, nem que tenha que falar que casa pra poder transar…rsss

    É, Xilas, é coisa de involução mesmo. Me lembra os vídeos do Discovery Channel, os machos fazendo ninhos coloridos, fazendo dancinhas e tal, o que passar o melhor xaveco, faz a cópula e depois, tchau e benção.
    Estamos voltando as origens. Que pena.

  11. Dizz
    15, novembro, 2009 em 15:48 | #11

    Simpliesmente precisava ler esse artigo.eu me envolvi com uma mulher de 22 que havia namorado com um cara a 7 anos e tinha planos para casar.porem esse cara largou ela.alegou que eka era ciumenta entre outras coisas.ela se setiu desesperada com ele.mas acabou se separando,5 meses depois ela me conheceu.ela gostou muito sobre meu mode de pensar sobre relação.companherismo,respeito para com o outro,conversar e compartilhar experiencia enfim.nos gostamos de forma intensa e dividamos momentos bons e ruins juntos.porem ela me diza que não queria compromisso por medo de sofrer,e que não queria que fosse fiel pois não seria comigo.fiqeui triste com que ela disse,pois não era aquilo que precisava,gostava muto dela mesmo(e adimito que ainda gosto),mas não queria considera-la uma opção ou ser apenas uma opção para ela.compreendo que o que ela passou foi dureza.7 anos não são 7 dias.porem,se entregar ao medo tambem não é modo de viver e o relacinamento que ela queria estava me incomodando.terminei com ela e ela me pediu pra ficar com ela pois me dise que eu era um homem de valor e que iria ficar só comigo mais que isso não iria durar muito tempo,pois isso a incomodava.não quis isso,pois não queria que ela se reprimisse por medo de me perder.estava apaixonado,ela não era uma má pessoa,só estava com uma dor no peito,porem não poderia estar com ela fingindo não me importar que ela ficasse com outra pessoa,acho que se vc esta ficando com alguem,vc deve ficar só com aquele alguem,se não der não deu.mas nas indas e nas vindas acabei terminando e ela me chamou de mentiroso e falso pq no orkut recebia mensagens de amigas(nunca reprimi ela em nada,ela tinha liberdade pra fazer o que quiser,levar cantadas no orkut enfim,confiava nela mesmo ela não dando garantia de nada).gsotei muito dela e acredito que ela gostou de mim.mas não dava mais.ela ate adimitiu que ficou com outro depois que terminei com ela e ainda penso nela,me importando que ela possa vencer esse medo e se relacionar com alguem para desenolver sentimentos que a façam crescer de verdade.o que não podia era esta do lado dela me sentindo infeliz,pensando que ela só me considerava um amigo e podendo estar com qualquer um e depois comigo.tenho sentimentos e sei que sou capaz de ter um otimo relacionamento com alguem,me importo(se não me importasse,não estaria pensando como ela esta agora).o que mostrei pra ela foi o quanto gostava dela,seja nso momentos bons e ruins.ela esta com medo de sofrer de novo e a unica coisa que fico trite é ela me condiderar falso quando não fui,o que leva a ela penas que todos os homens são iguais ao seu EX-namorado.enfim depois de falar isso tudo quero dizer a vocês que fiqeui um mês trite,pensando que poderia ter terminado logo em vez de voltar varias vezes quando ela me pedia.que podeira seguir meu caminho em vez de pensa de me sensibilizar com o medo dela e no final das contas ela me acusar do que não era.pensei da mesma forma que outros.:não existe mais amor,as pessoas querem mesmo a curtição,não importa o quanto vc gosta é só vc que gosta e acabou.ninguem liga.hoje as pessoa estão por interesse e curtição e nada mais.mas lendo esse artigo renovou minhas esperanças de ser alguem que tem seus sentimentos de querer bem idependente do que aconteça.que existe pessoas que desejam compartilhar sentimento e crescer juntos.Obrigado Xilas,Vitor,rafaella,Pri e Georgia.vcs ajudaram com seus comentarios a um cara que esta se desacreditando de sentimentos verdadeiros entre um homem e uma mulher.

  12. 21, maio, 2010 em 07:54 | #12

    Não concordo com a opinião da maioria. A respeito de não depositar totalmente nossa felicidade na mão do outro, tudo bem. Agora a dizer que temos que viver para perdoar, daí ja é demais. Teve um cara aí que disse que um deve aceitar os defeitos do outro. Concordo, mas com um porem: não existindo traição. Pq traição não é apenas um defeito, é a quebra da unidade da relação. Eu sei que eu nao tenho moral pra falar, pq mulher nunca foi feliz. Essas meninas e esses caras que falam do passado, como se ele tivesse sido perfeito em termos de relacionamento tão falando baboseira. Nunca foi assim. Traições sempre existiram, pois prostitutas, viuvas e etc sempre existiram tmb. Então, não adianta olhar a vovó com seu colar d eperola no retrato de familia e achar que so pq ela ta do lado do vovô e eles estão sorrindo, era um casamento sem traições. Isso não existe. Nunca existiu. Estava tudo de baixo do tapete. Ja ouvi homens botarem culpa da disulução do casamento na independencia financeira da mulher. Estão errados, muitissimo. Na boa, a mulher só teve que virar independente pra deixar de apanhar em casa, pra ter a oportunidade de comprar algo que ela queria sem a permição do marido, pra não ter que viver ouvindo homem reclamando de comida repetida(de boa, me puxei, pois isso mullher ouve até hoje). Então resumindo. Não sei se posso falar ao pé da letra que a culpa do sofrimento total da mulher é do homem, mas de maneira alguma posso concordar que não tenha uma grande parcela.. Tem sim, tem sim e muito. Pq se vcs não fossem assim, muitas de nós seriamos muito mais felizes. Não por depositar as espectativas de felicidades em vcs, mas sim pra cobrar o nosso direito de nos unir a quem fomos tiradas. Afinal de contas não fomos tiradas da costela de vcs? Sei que os mais ceticos vão me metralhar. Mas então ceticos, encarem de outra forma. Levem essa parte da “costela, adão e eva etc” como uma metafora.(ate eu acredito que seja) Uma metafora pra explicar que o ser feminino foi feito para o homem, e não para as plantas, para os passaros, para as pedras. A mulher foi feita nos moldes do homem, por isso eh tão carente, por isso deseja ardentemente o reconhecimento verdadeiro. Por isso deseja ser unica. A prova dessa dualidade, dessa necessidade de união esta no biologico. Nós parimos pra vocês(desculpem a sinceridade e a clareza). E os nossos e seus filhos são o fruto da nossa união. Nada mais justo dq vcs darem o devido valor a nós tmb. A continuarem nos achando importantes depois de nós termos os filhos de vcs. E quando eu falo importante, falo importante PRA VCS. Não para os nossos filhos. Para eles nós temos amor de mãe o suficiente para querermos ser importantes, e boas. Falta vcs darem oq nos devem. Sei que muita mulher ja ta dominada pela opinião masculina, de psicologos e psicologas que pregam que nós somos as erradas, carentes desenfreadas. E vcs mulheres dominadas pela opiniao masculina que ja tem uma casca grossa ao redor do coro, vão me xingar, vão dizer que eu sou exagerada: Mas sinceramente, querem saber de uma coisa? Eu duvido que no quarto de noite, naquele banho quente, ou então naquela sexta feira que o namo liga dizendo que não vai poder sair com vc pq tem que fazer tal coisa(e vc ja sabe onde ele vai, vc não pare nem que seja um segundo, e veja que eu tenho razão, e que apesar da tentativa de se adaptar com essa “realidade” que eles pregam e vos fazem acreditar e aceitar na marra(sim, na marra. Uma pessoa não precisa apanhar para fazer algo na marra. o simples fato de a gente perceber que eles não mudam nunca, ja torna nosso aprendizado “na marra”a medida que insistimos em não ficar sozinhas) vc concorda plenamente comigo. Tenho dito!

  13. jaime dias de oliveira neto
    18, julho, 2010 em 03:25 | #13

    De um ponto todos concordamos o homem em si e de sua natureza olhar e em segredo desejar a mulher mesmo que possa pezar depois o estinto naum deixa o conciente trabalhar e com tudo concordo com o testo dito..

  1. Nenhum trackback ainda.